Benguela: Garantidas condições para arranque da campanha contra pólio no Balombo

(DR)
(DR)
(DR)

O chefe da Saúde Pública no município do Balombo (Benguela), Faustino Jongolo assegurou quinta-feira estarem asseguradas todas as condições para o arranque da campanha de vacinação de poliomielite na região.

Falando à Angop, o responsável garantiu que as condições estão criadas desde o treinamento dos vacinadores, mobilização até a logística, para que a actividade decorrerá até ao dia 25 deste mês, sem sobressaltos e estenda-se a todas localidade do município.

Referiu que nesta campanha o município prevê imunizar 26.774 crianças menores de cinco anos contra a Poliomielite e administrar a Vitamina A a 18.225 crianças dos seis meses aos cinco anos de idade, com um envolvimento de 291 vacinadores que irão percorrer aldeias e povoações, num sistema porta-a-porta, para que haja uma cobertura total.

Faustino Jongolo afirmou que para esta 2ª da campanha de vacinação contra a Poliomielite, a município recebeu da Direcção Provincial da Saúde 30 mil doses de vacinas contra a Pólio e de 25 mil comprimidos de Vitamina A.

Entretanto, na 1ª fase da campanha de vacinação decorrida em Agosto último, as autoridades sanitárias do Município imunizaram 26 mil crianças contra a Pólio. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA