Benguela: Benfica de Luanda vence 3ª etapa de contra-relógio da volta Angola

Ciclistas na 1ª edição da "Volta a Angola" em bicicleta (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
Ciclistas na 1ª edição da "Volta a Angola" em bicicleta (Foto: Bartolomeu do Nascimento)
Ciclistas na 1ª edição da “Volta a Angola” em bicicleta (Foto: Bartolomeu do Nascimento)

A equipa do Benfica de Luanda venceu hoje, sexta-feira, na província de Benguela, a prova de contra-relógio por equipa ao cronometrar 33 minutos e 44 segundos, nos 30 quilómetros entre Benguela e Lobito.

Na segunda posição da prova (terceira etapa da Volta Angola), sagrou-se o clube da França com o tempo 35 minutos e 54 segundos, enquanto a formação da Jair transportes ficou na terceira posição ao fazer 36 minutos e 51 segundos.

Nesta etapa, Igor Silva arrebatou pela terceira vez consecutiva a camisola amarela, Walter Silva foi distinguido como o melhor atleta angolano e Mário de Carvalho ficou com a camisola vermelha. Todos esses atletas são do Benfica de Luanda.

O ciclista da equipa Jair transporte, Fábio Andrade, levou a camisola verde e Lucas Camilo quedou-se na camisola bolinha.

Para as equipas vencedoras foram atribuídos prémios monetários de 350 mil kwanzas, 250 mil e 150 mil kwanzas respectivamente, patrocínio das Edições Novembro.

A terceira etapa da prova de contra-relógio da Volta Angola foi aberta pelo governador provincial de Benguela, Isaac dos Anjos.

A caravana seguiu, após a prova, a província do Cuanza-sul, onde no sábado realiza a 4ª etapa entre o Sumbe e Gabela. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA