Bengo: Governo felicita emissora provincial da RNA pelo 17º aniversário

Governador do Bengo - João Bernardo de Miranda (Angop)

O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, felicitou hoje, domingo, o colectivo de trabalhadores da emissora provincial da Rádio Nacional de Angola – Rádio Bengo – pelo seu 17º aniversário, assinalado sábado (03 de Outubro).

Numa mensagem de felicitações, o governador exorta a toda a classe jornalística para continuar a pautar pela ética, deontologia e profissionalismo na recolha, tratamento e divulgação da informação.

“Criado há 17 anos, num contexto bastante difícil, marcado pelas diversas vicissitudes decorrentes da complexa conjuntura política então existente, o posto fixo da Rádio Nacional de Angola no Bengo foi elevado a categoria de emissora provincial”, realça a nota.

O governador da província do Bengo, João Bernardo de Miranda, destacou a valiosa contribuição da Rádio Bengo como instituição de utilidade pública ao processo de desenvolvimento e crescimento da província e do país.

Lembrou, por outro lado, que o país enfrenta uma crise financeira resultante da baixa do preço do petróleo no mercado internacional, o que obrigou o Executivo a tomar medidas para fazer face a esta situação, limitando, deste modo, a capacidade de intervenção em alguns projectos inseridos nos Planos Provincial e Nacional de Desenvolvimento.

“Neste contexto, cabe aos meios de comunicação social continuar a informar a sociedade, divulgando todas as medidas de contenção, incentivando as populações na diversificação da economia através de iniciativas singulares ou colectivas, traduzindo com isso as orientações do Executivo Angolano sob a liderança do Presidente da República, engenheiro José Eduardo dos Santos”, lê-se na mensagem. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA