Artista plástico angolano Paulo Kussy distinguido em Portugal

Artista plástico Paulo Kussy (Foto: Henri Celso/Arquivo)
Artista plástico Paulo Kussy (Foto: Henri Celso/Arquivo)
Artista plástico Paulo Kussy (Foto: Henri Celso/Arquivo)

O artista plástico angolano Paulo Kussy recebeu o Diploma de Mérito na categória de Pintura na IX edição do Vera Word Art Festival, uma mostra artística que decorre desde o dia 14 deste mês, na Cordoaria Nacional, em Lisboa, Portugal.

Uma nota de imprensa chegada hoje, sexta-feira, à Angop, indica que assistiram a entrega do referido diploma ao artista angolano, Luandino Carvalho, adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal.

Além da mostra de arte de cariz internacional, o evento, que decorre até ao dia 17 do corrente mês, regista a dissertação de palestras, conferências, mesas redondas e seminários sobre os movimentos e tendências de arte contemporânea.

O Vera Festival, como é conhecido, é um dos mais completos eventos artísticos a nível mundial, onde reúne artistas plásticos do mundo inteiro.

Nascido aos 05 de Fevereiro de 1978, em Luanda, Paulo Kussy é formado em Artes Plásticas, na variante de Pintura, e em 2013 concluiu a pós-graduação em Anatomia Artística na Faculdade de Belas Artes, Universidade de Lisboa, Portugal.

Paulo Kussy já participou em diversos projectos artísticos e exposições colectivas realizadas em Angola e em Portugal. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA