Apple prevê época natalícia com resultados recorde devido às vendas do iPhone

(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)
(jornaldenegocios.pt)

A Apple prevê que os resultados da empresa na época natalícia superem os do ano passado. Este optimismo da gigante tecnológica tem por base a grande procura do novo iPhone.

A empresa de Tim Cook prevê uma receita entre os 75,5 mil milhões de dólares (68,3 mil milhões de euros) e os 77,5 mil milhões de dólares (70,1 mil milhões de euros) durante o trimestre que terminará em Dezembro deste ano, escreve esta quarta-feira, 28 de Outubro, a Bloomberg.

Se esta previsão se confirmar, as receitas da Apple vão superar as do mesmo período do ano passado, altura em que a empresa norte-americana registou 74,5 mil milhões de euros (67,4 mil milhões de euros).

Tim Cook, presidente executivo da Apple, atribui este previsível aumento das receitas à procura pelo novo iPhone, aos consumidores que estão a trocar os seus smartphone android pelos iPhone e ao crescimento contínuo na China.

De acordo com a Bloomberg, os resultados da Apple estão dependentes do iPhone, já que as vendas de iPads têm vindo decrescer e a adopção do Apple Watch por parte dos consumidores continua modesta.

“O iPhone domina os resultados, mas é suficiente para a empresa crescer”, disse Walt Piecyk, analista da BTIG LLC.

Estas previsões surgem depois de a empresa ter reportado lucros de 11 mil milhões no quarto trimestre, superando as estimativas. (jornaldenegocios.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA