Apple e Google são as marcas mais valiosas do mundo

(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)
(tecnologia.com.pt)

A Apple e a Google foram novamente nomeadas as marcas mais valiosas do mundo, de acordo com o ranking anual da Interbrand.

A edição de 2015 do relatório da Best Global Brands constata que a indústria da tecnologia continua a liderar, tendo em conta que mais de metade das marcas que estão nos primeiros dez lugares operam nesta área.

A Apple é avaliada com o valor de 170 biliões de dólares e a Google com o valor de 120 biliões de dólares, o que representa respetivamente um aumento de 43% e 12%. Este valor é baseado em diversos fatores, tais como o desempenho financeiro da empresa e na sua capacidade de influenciar os seus consumidores.

A Microsoft trocou de posição com a IBM e passa a ocupar o quarto lugar, a Samsung mantém o sétimo lugar e a Amazon regista uma subida de posição de décima quinta para décima. As outras marcas que ocupam os primeiros dez lugares são a Coca-Cola, Toyota, General Electric e McDonald’s.

A Lenovo é uma nova entrada nesta lista e ocupa a centésima posição. Assinala-se ainda que a Nokia e a Nintendo já não se encontram nesta lista. (tecnologia.com.pt)

Fonte: The Verge, Interbrand

por Daniela Santos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA