Angola/Botswana: Países desenvolvem esforços para integração regional harmoniosa

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Foto: Francisco Miúdo)

O Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, afirmou hoje, terça-feira, em Luanda, que Angola e o Botswana têm vindo a desenvolver esforços no sentido de contribuir para o processo de integração regional de forma harmoniosa.

O estadista angolano fez o pronunciamento quando ladeado do seu homólogo do Botswana, Seretse Khama Ian Khama discursava no acto de abertura das conversações a nível de ministros de ambos países que vai tratar de questões de interesse bilateral no quadro da cooperação existente.

Estes esforços conjuntos, segundo Presidente José Eduardo dos Santos, implica também aprofundar as relações de cooperação e parceria nos mais distintos domínios, principalmente naqueles em que as valências de cada um possam contribuir para a criação de vantagens recíprocas.

“Na verdade, o futuro do processo de integração regional depende do desenvolvimento económico, social, político e cultural de cada um dos nossos países”, salientou o líder angolano, acrescentando que “o desenvolvimento deve aproximar os dois países e exige para tanto uma cooperação permanente baseada em relações harmoniosas e fraternais”.

Deste modo, defendeu o desejo de ver reforçadas as relações de cooperação bilateral, que segundo José Eduardo dos Santos: ” hoje com a sua visita encontram uma oportunidade de serem perspectivadas e relançadas”.

“São muitos os domínios em que Angola e o Botswana podem com benefícios recíprocos, nomeadamente na agricultura, energia e águas, hotelaria e turismo, ambiente, geologia e minas, telecomunicações e comércio”, precisou. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA