Angola/Botswana :Assuntos de interesse bilateral dominam encontro privado dos presidentes

Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Angop)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Angop)
Presidente da República, José Eduardo dos Santos (Angop)

Questões de interesse bilateral a nível cooperação em vários domínios estão no centro das conversações no encontro privado que o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, mantém nesta terça-feira, no Palácio Presidencial com o seu homólogo do Botswana, Seretse Khama Ian Khama.

Neste encontro os dois estadistas deverão também falar de questões relacionadas com a situação na região austral de África, bem como assuntos cadentes da situação a nível internacional.

Antes ambos os chefes de estado discursaram numa reunião que junta ministros de vários sectores dos dois países, onde os líderes foram unânimes em defender o reforço da cooperação com vista o desenvolvimento e bem estar dos respectivos povos.

Paralelamente ao encontro neste momento decorre também aqui a porta fechada a reunião de ministros onde no centro das atenções estão aspectos atinentes as áreas da Agricultura, Geologia e Minas, Energia e Águas, Comércio, Ambiente e, Político-diplomático.

Angola e Botswana mantêm relações diplomáticas desde 1975, que resultou na assinatura do Acordo Geral de Cooperação, em Fevereiro de 2006. Ambos os países são membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA