Angola deixa escapar bronze no Afrobasket2015

vfqnnWXJ3U-IoNX9GCV0WQ
(www.fiba.com)

A seleção feminina de basquetebol de Angola perdeu contra a Nigéria por 65-55, no Afrobasket, nos Camarões, este sábado. O seleccionador Jaime Covilhã admitiu que as angolanas tiveram “uma prestação má, muito má” e que houve “um bloqueio total da selecção nacional em termos ofensivos”. O Senegal venceu o Afrobasket 2015.

Angola deixou escapar a medalha de bronze e a vaga no torneio de repescagem para os Jogos Olímpicos de 2016, para onde se habilitam apenas as finalistas vencidas e as terceiras classificadas do Afrobasket.

As angolanas foram derrotadas pelas nigerianas por 65-55, este sábado, em Yaoundé, no torneio do Afrobasket que decorre nos Camarões.

O seleccionador de Angola, Jaime Covilhã, admitiu que a selecção teve “uma prestação má, muito má” no jogo e que houve “um bloqueio total da selecção nacional em termos ofensivos“. (Um áudio de Philippe Zickgraf da RFI com Luanda Antena Comercial).

As campeãs de África em 2011 e 2013 foram afastadas da final pelo Senegal, esta sexta-feira, por 56-54.

As senegalesas venceram as camaronesas por 81-66 na final deste sábado, conquistando o título de campeãs africanas de basquetebol. (rfi.fr)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA