Alunos do ensino médio no Cazenga participam em palestra sobre mercado de capitais

Elsa Barber - directora de gababite literacia financeira (Foto: Joaquina Bento)
Elsa Barber - directora de gababite literacia financeira (Foto: Joaquina Bento)
Elsa Barber – directora de gababite literacia financeira (Foto: Joaquina Bento)

Professores, alunos e funcionários do Instituto Médio Politécnico do município do Cazenga, província de Luanda, participaram terça-feira numa palestra sobre mercado de capitais, numa iniciativa da Comissão de Mercado de Capitais de Angola.

A palestra teve como objectivo incentivar e educar os jovens e adultos sobre gestão, poupança e contenção de gastos, assim como passar informação sobre como as pessoas podem aplicar as suas finanças.

Na ocasião, a directora de Gabinte de Literacia Financeira, Elsa Barber, disse que embora a instituição seja recente e os procedimentos desconhecidos para muitos, Comissão de Mercado de Capitais continua a trabalhar para dar a conhecer aos estudantes a importância de organizar o sistema financeiro para melhorar as poupanças.

Elsa Barber garantiu que palestras sobre o assunto continuam a ser realizadas em escolas do ensino médio para introduzir temáticas sobre mercado de capitais para que os alunos tenham consciência e conhecimento do que é tratado no órgão regulador do sistema financeiro angolano e aprenderem como se operacionaliza a compra e venda de acções na bolsa de valores.

Disse que as palestras com os alunos são salutares e o impacto é positivo, por isso as actividades serão estendidas às escolas do segundo ciclo em todo território nacional para ficarem conectadas ao mercado de capitais.

Cazenga, um dos sete municípios da província de Luanda, conta com as comunas do Tala- Hadi, Cazenga e Hoji ya Henda. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA