AGT lança amanhã em Cacuaco brigadas de sensibilização fiscal

AGT (ZWELA)
AGT (ZWELA)
AGT (ZWELA)

O Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), informa que no dia 28 de Outubro, às 9h30, no Município de Cacuaco (Rua Direita de Cacuaco, junto ao Jango) serão lançadas oficialmente as Brigadas de Sensibilização para o Pagamento de Impostos.

As brigadas constituem a terceira fase da Campanha de Sensibilização para o Pagamento de Impostos (CSPI). O objectivo é informar o público em geral sobre a importância dos impostos, orientar os contribuintes para procederem à regularização da sua situação fiscal e contribuir para a promoção do dever de cidadania.

Técnicos da AGT vão deslocar-se aos estabelecimentos comerciais, residências, unidades hoteleiras e demais contribuintes que integram a cadeia de tributação, no sentido de sensibilizá-los para o pagamento voluntário de impostos bem como prestar esclarecimentos de forma personalizada, criando uma oportunidade para partilhar informações. Nos dias de semana, os técnicos vão actuar nas superfícies comerciais e, aos sábados, nas áreas residenciais. Depois do Cacuaco, o projecto estender-se-á aos demais municípios de Luanda e províncias do país.

Importa ressaltar, que a campanha de sensibilização para o pagamento de Impostos (CSPI) está a ser implementada em todo o território nacional e está dividida em três fases distintas;

1.Divulgação de publicidade institucional na média nomeadamente spots publicitários de rádio, TV e jornais bem como a colocação de outdoors em diversas zonas do país com o slogan “ pague os seus impostos, o país inteiro agradece”.

2.Nas escolas oficiais e privadas, com o apoio do Ministério da Educação, está a ser implementado o projecto educacional denominado Justinho e a Mala Fantástica, levando informações sobre os impostos às escolas, através de um filme pedagógico que retrata como ser um bom cidadão, cumprindo os deveres e responsabilidades para com a sociedade. A AGT está a interagir com as crianças no ambiente escolar  e, consequentemente, a lançar as sementes que vão gerar cidadãos plenamente conscientes das suas obrigações. As acções programadas já atingiram 65 mil estudantes, entre os 11 e os 15 anos, distribuídos por 134 escolas/ colégios das províncias já abrangidas pelo projecto e já foram envolvidos mais de 1500 professores. Para além de Luanda, as províncias do Moxico, Uíge, Bengo, Malanje, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Benguela, Zaire e Bi já receberam a referida campanha.

3.Finalmente, a actuação das Brigadas de Sensibilização para o pagamento de Impostos (BSPI.

Com esta iniciativa, a AGT pretende incutir nos cidadãos a importância do pagamento de impostos para a melhoria das condições de vida da população bem como para o desenvolvimento de Angola. (artigo enviado à nossa redacção com pedido de publicação)

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA