ADRA promove no Cunene seminário sobre protecção social às crianças

Retrato de crianças na observância do direito a educação (Foto: Angop/Arq.)
Retrato de crianças na observância do direito a educação (Foto: Angop/Arq.)
Retrato de crianças na observância do direito a educação (Foto: Angop/Arq.)

Um seminário sobre protecção social e garantias dos direitos às crianças tem início hoje, quinta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, numa promoção da Ong Acção Angolana para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA).

De acordo com a coordenadora da ADRA no Cunene, Sandra Pontes, em declarações à Angop, a acção formativa teá duração de três dias e contará com a participação de efectivos de efectivos da Brigada de Segurança Escolar, professores, educadores de infâncias e do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

Sandra Pontes disse que, o seminário tem como objectivo capacitar os vários actores sociais que lidam diariamente ou em casos excepcionais com as crianças.

A coordenadora da ADRA no Cunene fez saber que, dos vários assuntos em abordagem destaca-se os direitos e deveres da criança, famílias, comunidades e questões ligadas ao apoio psicossocial às crianças.

A ADRA é uma organização angolana que procura contribuir para o desenvolvimento rural democrático e sustentável, social e ambiental justo, assim como para o processo de reconciliação nacional.

Foi constituída em 1990 e actualmente conta com representações nas províncias da Huíla, Malange, Huambo, Benguela, Luanda e Cunene. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA