Administração Geral Tributária (AGT), promove Campanha de Sensibilização para o pagamento de impostos em Benguela

(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)
(Foto: D.R.)

O Ministério das Finanças, através da Administração Geral Tributária (AGT), prossegue  a campanha de sensibilização sobre a obrigatoriedade do pagamento de impostos. Neste sentido, a Província de Benguela acolhe a campanha de 12 a 13 de Outubro.

A abertura oficial será feita na Escola do Iº Ciclo Comandante Kassanje, às 9 horas, e contará com a presença de representantes da Delegação Provincial das Finanças, Educação e de outros convidados.

Ainda no dia 12, o 1º grupo de formadores fará também apresentação na Escola do Iº Ciclo Bairro 70, às 14 horas. Por sua vez, o 2º grupo de formadores fará apresentações na Escola do Iº Ciclo 10 de Fevereiro, às 9 horas e na Escola do Iº Ciclo 1041 dos Navegantes, às 14 horas.

No dia 13 de Outubro, terça-feira, o 1º grupo fará apresentações na Escola do Iº Ciclo Saidy Mingas (Lobito), às 8h30 e na Escola do Iº Ciclo N. Sra. da Sabedoria (Lobito), às 14 horas.

Já o 2º grupo de formadores fará apresentações na Escola do Iº Ciclo José Samuel (Lobito), às 8h30 e na Escola do Iº Ciclo Heróis de Cangamba (Lobito), às 14 horas

A campanha, de âmbito nacional e que está a ser implementada com o apoio do Ministério da Educação, foi lançada em Luanda, no dia 20 de Julho, na escola Ngola Zinga, estando enquadrada num amplo projecto educativo, que envolve um conjunto de actividades de carácter formativo e informativo. Para além de Luanda, Moxico também já recebeu a campanha que decorreu de 8 a 10 de Setembro, enquanto que o Uíge recebeu a campanha de 14 a 15 de Setembro e o Bengo nos dias 16 e 21 de Setembro, enquanto que Malange acolheu a campanha nos dias 28 e 29 de Setembro e o Cuanza Norte nos dias 1 e 2 de Outubro.

Até quinta-feira, 8 de Outubro, tinham sido alcançados 45 mil 867 estudantes, foram feitas 554 apresentações em 107 escolas/colégios das províncias já abrangidas pelo projecto e foram envolvidos na campanha Mil 156 professores.

As acções programadas serão desenvolvidas em todo o país, com o objectivo de alcançar um universo de 100 mil estudantes  do 1º Ciclo do Ensino Secundário, entre os 11 e os 15 anos de idade, distribuídos por 200 instituições de ensino (escolas e colégios) nas 18 províncias do País.

Por meio de material didáctico específico e de um filme pedagógico, a metodologia adoptada visa aliar os conteúdos a uma componente lúdica, capaz de simplificar várias manifestações de cidadania, despertando o interesse das crianças pela vida em sociedade de uma forma correcta.

Enquanto agentes importantes na formação da personalidade dos alunos, a campanha contará com um envolvimento de cerca de 4 mil professores do 1ºciclo do ensino secundário, envolvendo também, sempre que possível, os pais,  encarregados de educação e familiares, para garantir uma progressão contínua da apreensão dos conceitos apresentados. (agt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA