Abstenção pode ser a vencedora das legislativas em Portugal (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Os portugueses vão a votos este domingo. A última sondagem, da Intercampus, dá a vitória à coligação PSD-PP com 38,4% contra 32,1% do PS. Esta quarta-feira, a Marktest, dava 41% à coligação e 29% aos socialistas, com 30% de indecisos. Variações à parte, o que fica claro é o descontentamento entre os eleitores. A opinião de Maria do Rosário, uma lisboeta, reflete isso mesmo:

“Não espero melhor… isto não vai ficar melhor… são todos uns ladrões…”

“Eu não espero nada… anda tudo a enganar tudo, toda a gente engana toda a gente…”, desabafa outro alfacinha, Orlando Silva.

Passos Coelho continua a pedir a maioria no parlamento mas garante que se o PS vencer sem maioria, unir-se-ão todos para criar ““um Governo diferente daquele que os portugueses decidiram escolher nas eleições”“:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/legislativas/detalhe/passos_pede_maioria_para_evitar_governo_contra_a_vontade_popular.html.

António Costa, o secretário-geral dos socialistas, também quer maioria absoluta e garantiu que o PS terá soluções mesmo sem maioria absoluta.

A sondagem da Intercampus dá à CDU 8.4% dos votos e ao Bloco de Esquerda 7,9%.

Nas legislativas de 2011, a abstenção foi de quase 42%, e acredita-se que este domingo ela possa disparar. Segundo a Marktest 6% dos inquiridos afirmaram que não vão votar. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA