Aberta feira internacional de construção civil

Stand da feira projekta (Foto arquivo) (Foto: António Escrivão)
Stand da feira projekta (Foto arquivo) (Foto: António Escrivão)
Stand da feira projekta (Foto arquivo) (Foto: António Escrivão)

Luanda A 13ª edição da Feira Internacional de Equipamentos e Materiais de Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura “Projeta/2015” foi aberta hoje (quinta-feira) em Luanda.

A cerimónia inaugural do evento foi presidida pelo secretário de Estado da Construção, António Teixeira Flor, e animada pelo coral “A graça” e pela dança do grupo “Yaka”,

A actividade decorre até 25 deste mês nas instalações da FIL e tem como lema “Projectar o futuro, construindo o presente”, numa promoção da Feira Internacional de Luanda (FIL) em parceria com a empresa Eventos Arena.

Esta edição, que decorre numa área bruta de 10.000 metros quadrados, distribuídos nos pavilhões 1 e 2, conta com 200 expositores entre nacionais e estrangeiros, representando uma diminuição de 300 empresas em relação ao certame anterior (Projekta/2014).

O evento inserido nas comemorações do 40º aniversário da Independência Nacional visa, entre outros objectivos, promover os produtos, serviços e materiais inovadores no sector da construção.

O salão de decoração (Expo Decor) e o sector mobiliário, bem como a discussão de temas relacionados com a protecção do meio ecológico, através de conferências, constituem as principais inovações da Projekta/2015.

O primeiro dia desta edição está reservado para Portugal, que se faz representar com 35 empresas do sector da construção civil, do urbanismo, arquitectura e obras públicas.

Sexta-feira é o dia da Turquia, que se faz presente no evento com 30 empresas.

Uma conferência com o tema “Angola e o sector da Construção Civil 40 anos depois” também vai marcar o segundo dia do certame.

A Projekta é a maior feira dedicada à Indústria da Construção, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura realizada em Angola. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA