Zaire: Recolhidos 131 cidadãos da RDC por estadia ilegal

Imigrantes ilegais (Foto: Angop)

Mbanza Congo – Cento e 31 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram recolhidos, nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros na Província do Zaire, por entrada e permanência irregular em território nacional.

Imigrantes ilegais (Foto: Angop)
Imigrantes ilegais (Foto: Angop)

O Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional explica em nota de imprensa chegada hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Congo, que os referidos imigrantes foram detidos na sequência das acções de busca e recolha de estrangeiros em situação migratória ilegal.

Acrescenta que o Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) já trabalha para o seu repatriamento nos próximos dias.

Quanto à fronteira que delimita a província do Zaire com a região do Baixo Congo Democrático, a nota informa terem sido abortadas dez tentativas de violação dos marcos fronteiriços, menos um caso do que na semana passada.

Indica que em função das infracções foram detidos 16 cidadãos da RDC, que após o registo operativo foram encaminhados à Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros.

Foram também detidos 12 cidadãos nacionais acusados por crime de promoção e auxílio à imigração ilegal, cujos processos correm os seus trâmites junto das entidades competentes.

A província do Zaire partilha 330 quilómetros de fronteira com a região do Baixo Congo (RDC). (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA