Zaire: Interpelados 238 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias

Duzentos cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) (Foto: Angop/Arquivo)

Mbanza Congo – Duzentos e 38 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram interpelados e detidos nos últimos sete dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire por irregularidades migratórias.

Duzentos e 38 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) (Foto: Angop)
Duzentos e 38 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) (Foto: Angop)

A Angop soube hoje, segunda-feira, de um comunicado do Comando Provincial do Zaire da Polícia Nacional que comparativamente a semana passada registou-se um aumento de 107 imigrantes ilegais deste país vizinho detidos pelas autoridades migratórias locais.

Os referidos cidadãos, esclarece a nota, foram detidos na sequência das operações de busca e recolha de estrangeiros em situação migratória ilegal devendo, para isso, serem repatriados nos próximos dias.

Quanto à fronteira, o documento informa terem sido frustradas, durante a semana passada, quatro tentativas de transposição ilegal dos marcos fronteiriços, menos sete casos do que o período anterior.

Acrescenta que em função das infracções foram detidos 16 cidadãos da RDC que após o interrogatório foram encaminhados à Direcção Provincial do Serviço de Migração e Estrangeiros para a tramitação processual. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA