Zaire: Execução do programa de combate à pobreza considerado positivo

ZAIRE: ALBERTO SABINO - VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL (Foto: Angop)

Soyo – O vice-governador do Zaire para o sector económico, Alberto Sabino, considerou domingo, no município do Soyo, de satisfatória as acções inseridas no programa de combate à pobreza em curso nos municípios da província.

ZAIRE: ALBERTO SABINO - VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL (Foto: Angop)
ZAIRE: ALBERTO SABINO – VICE-GOVERNADOR PARA O SECTOR SOCIAL (Foto: Angop)

O responsável fez estas considerações à imprensa em jeito de balanço das visitas de constatação efectuadas em cinco dos seis municípios da região, pelo coordenador  deste programa para a província, Manuel da Conceição.

Alberto Sabino enumerou como obras em curso neste âmbito, as casas evolutivas, residências para professores e enfermeiros, administradores comunais e seus adjuntos.

O pacote inclui ainda a edificação de centros recreativos, postos policiais, residências protocolares, sistemas de distribuição de água potável e fornecimento da energia eléctrica.

“Estamos convencidos que as obras vão terminar na data prevista, em função da primeira experiência que tivemos na comuna do Quindege, município do Nzeto, onde construímos idênticas infra-estruturas”, assegurou.

O secretário de estado da Comunicação Social e coordenador do programa de combate à pobreza para o Zaire, Manuel da Conceição, trabalhou durante três dias nos municípios de Mbanza Congo, Cuimba, Nzeto, Tomboco e Soyo. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA