Vice-Presidente está em Milão

Vice-presidente da República, Manuel Vicente, chega à Milão (Foto: Angop)

O Vice-Presidente da República, Manuel Vicente, preside hoje às festividades do Dia de Angola na Expo Milão 2015, que decorrem desde o passado mês de Maio e se estendem até 31 de Outubro.

Vice-presidente da República, Manuel Vicente, chega à Milão (Foto: Angop)
Vice-presidente da República, Manuel Vicente, chega à Milão (Foto: Angop)

Manuel Vicente chegou no fim da tarde de ontem a Milão. À chegada, o Vice-Presidente foi recebido pelos ministros da Cultura, Rosa Cruz e Silva, da Agricultura, Afonso Pedro Canga, e do Ambiente, Fátima Jardim, assim como pela comissária-geral de Angola na Expo Milão, Albina Assis.

O Vice-Presidente teve no princípio da noite de ontem um encontro com o presidente do Conselho de Administração da companhia petrolífera italiana ENI, Claudio Descalzi.

A visita do Vice-Presidente, que termina amanhã, reserva para o dia de hoje a participação na cerimónia oficial do Dia de Angola, a ter lugar a partir das 10h25, no Expo Center, com o desfraldar das bandeiras de Angola e Itália e a entoação dos hinos nacionais dos dois países.

As actividades culturais do Dia de Angola vão ser animadas por Célsio Mambo, Gelson Castro, Banda Muxima Uami, Gersy Pegado, Kina Ku Moxi, Nanuto e Ballet Tradicional Kilandukilo. A moda também vai marcar presença, com desfile organizado pelas estilistas Carla Silva, Elizabeth Santos e Nadir Tati. As artes plásticas apresentam uma exposição colectiva de Etona, Van e Tchivinda.

Um selo comemorativo do Dia de Angola, na Exposição Universal de Milão, foi lançado ontem no Pavilhão Nacional, numa iniciativa conjunta entre os Correios de Angola e o Pavilhão de Angola, tendo a cerimónia contado com as presenças da presidente do Conselho de Administração dos Correios de Angola, Maria Andrade, e da comissária-geral de Angola na Expo Milão, Albina Assis.

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, proferiu também ontem no Pavilhão uma palestra sobre “As Tecnologias de Informação em Angola”.
Numa antevisão daquilo que vão ser hoje as festividades do Dia Nacional, o Palco Angola acolheu uma performance do Ballet Nacional Kilandukilo. (Jornal de Angola)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA