Vice-governador defende conjugação de esforços na assistência sanitária

Domingos Eduardo - Vice governador de Malange (Foto: Angop)

Malanje – O vice-governador provincial Malanje para o sector económico, Domingos Eduardo, defendeu segunda-feira, nesta cidade, a necessidade de conjugação de esforços dos técnicos de saúde, nas suas actividades diárias, com vista a prestação de um serviço sanitário cada vez mais humanizado.

Domingos Eduardo - Vice governador de Malange (Foto: Angop)
Domingos Eduardo – Vice governador de Malange (Foto: Angop)

O responsável teceu tais considerações durante a abertura da Semana Provincial de Humanização, que decorre sob o lema “Humanização, ética, qualidade e compromisso de todos”, visando aperfeiçoar a prática dos profissionais de saúde, promover o espírito multi-profissional nas equipas de serviço e melhorar a relação entre os técnicos e os utentes.

Domingos Eduardo afirmou que, no exercício das suas funções, os técnicos de saúde devem primar pelo amor ao próximo, enquanto premissa para a satisfação dos utentes que acorrem às várias unidades sanitárias da província.

Fez saber que a par dos esforços do governo, tendentes a extensão da rede sanitária ao nível da província, urge a necessidade de associar a esta vertente a formação humana, de modo a se debelar alguns comportamentos pouco abonatórios que ainda se verificam.

A Semana Provincial de Humanização decorre até ao dia 24 do corrente mês, durante este período serão abordados temas relacionados com a humanização dos cuidados em UTI e outras emergências médicas, qualidade dos cuidados prestados aos doentes tuberculosos e Hiv/sida, a biossegurança e bioética dos profissionais no manuseio dos pacientes. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA