Venda ambulante está controlada

Munícipes apoiam medidas da administração no combate à venda ambulante (Foto: Angop)
Munícipes apoiam medidas da administração no combate à venda ambulante (Foto: Angop)
Munícipes apoiam medidas da administração no combate à venda ambulante (Foto: Angop)

O administrador municipal do Cazenga, em Luanda, Victor Nataniel Narciso, orientou a criação de grupos de trabalho para fiscalizar a venda ambulante, a organização interna, acondicionamento do lixo e a circulação rodoviária no mercado dos Kwanzas.

A orientação foi dada no final da visita realizada sábado no mercado dos Kwanzas, onde o administrador municipal constatou constrangimentos, como os amontoados de lixo e  circulação de viaturas.

Victor Nataniel Narciso defendeu melhor organização do mercado. “Devem ser criados grupos de trabalho para resolver os problemas que afectam o pleno funcionamento desse local onde são comercializados diversos produtos”, referiu.

A visita deve-se às reclamações apresentadas pela população às autoridades, como a falta de recolha do lixo em vários pontos do município e o tráfego rodoviário nas imediações do mercado.

De acordo com o administrador, os grupos de trabalho­ devem, num período de 15 dias, apresentar resultados positivos na melhoria de todas as questões que enfrentam os vendedores no mercado.

A maior preocupação é a transformação de 27 quintais privados em mercado e parques de estacionamento.

Um muro vai ser levantado nas imediações para impedir que o lixo chegue aos lugares onde são comercializados os produtos.

Cazenga é um dos sete municípios de Luanda e tem três comunas: Tala-Hadi, Hoji ya Henda e Cazenga. (jornaldeangola.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA