Uíge: População da aldeia Mateus aposta na agricultura

Agricultura em Angola (D.R)

Uíge – A população da povoação de Mateus, que dista a oito quilómetros a nordeste da cidade capital da província da província do Uíge, está a desafiar no sector da agricultura para a diversificação da economia do país.

Agricultura em Angola (D.R)
Agricultura em Angola (D.R)

De acordo com o soba da povoação, Jaime Garcia, que falava à Angop, a população do Mateus está apostada na agricultura para combater a fome e a pobreza,  bem como fazer face a crise economia que afecta o mundo e não só os angolanos.

Jaime Garcia disse que o cultivo de mandioca, banana, batata doce e rena, feijão, café, milho e outros produtos do campo constitui a aposta da população que também trabalha para criação de excedentes da produção para a comercialização.

Na ocasião o responsável da aldeia Mateus exortou os jovens a apostarem na formação académica e profissional bem como na agricultura para o combate à  fome no seio das famílias.

A aldeia Mateus localiza-se a nordeste da cidade capital da província com uma população estimada em 2511 habitantes maioritariamente camponesa. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA