Uíge: Munícipes da Damba terão novo complexo escolar

Nova escola (Foto: Angop)

Damba – Os munícipes da Damba contarão a partir desta sexta-feira com um complexo escolar de 18 salas de aula, com capacidade para albergar mil e 260 alunos, em dois períodos. O mesmo foi erguido na vila sede da circunscrição, a 197 quilómetros a Norte da cidade do Uíge.

Nova escola (Foto: Angop)
Nova escola (Foto: Angop)

A instituição denomina-se escola do II Ciclo do Ensino Secundário Namputo e comporta, além das 18 salas de aulas, um internato para 128 alunos, cinco laboratórios completamente equipados, uma biblioteca, gabinetes de director geral e subdirectores pedagógico e administrativo.

Tem ainda gabinete de chefe de secretaria, enfermaria, refeitório com cozinha e armazéns equipados, gabinete para ensino de investigação e sala de reuniões.

São igualmente áreas da escola do II ciclo secundário da Damba uma sala de professores, campo multiuso, uma casa para o director da escola, com três quartos, lavandaria e espaços para práticas desportivas, gerador, água, seis casas de banho e outros.

Em declarações à Angop, a administradora municipal da Damba, Maria Fernando Kavungo, manifestou-se satisfeita com o facto de o Executivo ter aprovado a denominação que a instituição mereceu “Namputo”.

Disse que a denominação da Escola (Namputo) visa a eternizar a memoria desse soberano destacado do município na luta contra a ocupação portuguesa, que tanto fez para defender a estabilidade e união dos nativos.

O programa da inauguração contempla igualmente a entrega de 90 casas, no quadro  de construção de 200 focos habitacionais no município da Damba. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA