Turismo representa 20% do P.I.B. de Cabo Verde

Cabo Verde é um dos melhores países para passar férias, dizem especialistas do turismo (DR)
Cabo Verde é um dos melhores países para passar férias, dizem especialistas do turismo (DR)
Cabo Verde é um dos melhores países para passar férias, dizem especialistas do turismo
(DR)

O turismo é o sector que mais contribui para o Produto Interno Bruto de Cabo Verde, com 20%. O dado consta da 1ª Conta Satélite do Turismo do arquipélago e do Índice de Preços Turísticos, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas.

Mas o Instituto Nacional de Estatísticas relevou também que os transportes de passageiros, os serviços de alojamento e os restaurantes são as actividades características do turismo que mais geram empregos. De acordo com a ministra do Turismo, Investimentos e Desenvolvimento Empresarial, Leonesa Fortes, a contribuição do turismo para a economia pode ser ainda maior .

Por outro lado, o Governo acaba de criar a Agência Cabo-verdiana do Investimento e Turismo, resultado da fusão de Cabo Verde Investimentos com a Direção-Geral do Turismo. Segundo o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Démis Lobo Almeida, a fusão das duas instituições vai permitir maior articulação entre as entidades públicas com responsabilidades nas áreas do turismo e do investimento.

A Agência Cabo-verdiana do Investimento e Turismo vai ser composta por três centros regionais do turismo e investimento ficando nas ilhas do Sal, São Vicente e Santiago. (rfi.fr)

por Odair Santos

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA