Togo: Confiscados 17 mil litros de combustíveis de contrabando

Bandeira do Togo (D.R)

Lomé – A Célula Especial das Forças de Segurança para a repressão do tráfico ilícito de combustíveis, no Togo, apreendeu 17 mil e 375 litros de produtos petrolíferos no quadro duma operação designada “Jarro”, soube a PANA esta terça- feira de fontes autorizadas em Lomé.

Bandeira do Togo (D.R)
Bandeira do Togo (D.R)

Esta operação realizada durante as últimas duas semanas na região marítima e das planícies permitiu deter vários contrabandistas e capturar vários bidões de combustíveis ilícitos e os veículos que os transportavam.

Há vários anos, o Togo luta contra o comércio ilítico de combustíveis, fonte de numerosos incêndios e perdas de recursos financeiros ao Estado.

Segundo o Governo, este comércio de combustíveis fez perder 20 biliões de francos CFA(mais de 34 milhões e 252 mil dólares americanos) ao Estado durante os oito primeiros meses do ano, obrigando as autoridades a dotar as forças de segurança de meios para a sua repressão.

O fenómeno fez ganhar muito dinheiro aos jovens desempregados e permite aos condutores de veículos e sobretudo de táxis- motos comprar o combustível menos caro, levando os contrabandistas a aperfeiçoar os seus métodos de tráfico. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA