Ténis: Oficial da ITF constata modalidade em Angola

Campeonato de Ténis (Foto: Rosário dos Santos)
Campeonato de Ténis (Foto: Rosário dos Santos)
Campeonato de Ténis (Foto: Rosário dos Santos)

Com principal propósito de constatação do estado da modalidade em Angola e as possibilidades de implementação dos programas da Federação Internacional de Ténis (ITF), o oficial para o desenvolvimento da Região Austral do Continente africano, Riaan Kruger, efectua, desde domingo, uma visita de três dias ao país.

Segundo o programa de estadia do sul-africano em Luanda, que Angop teve acesso, além de uma audiência, segunda-feira, às 10H30, com o ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, consta ainda outra com o presidente do Comité Olímpico Angolano (COA), Gustavo da Conceição, no período da tarde (16H30).

Deslocação ao Memorial Dr. António Agostinho Neto, primeiro presidente da República, encontros com o presidente da mesa da assembleia-geral da Federação Angolana de Ténis (FAT), Caetano de Sousa, bem como direcção do clube 1º de Agosto, dirigentes e técnicos da especialidade ainda se incluem na agenda do visitante.

Com regresso previsto para a próxima quarta-feira, logo após chegada (domingo), Riaan Kruger, depois de ter presenciado as finais dos campeonatos nacionais seniores masculino e feminino de ténis, também observou uma sessão de treinamento e demonstrações feitas por um grupo de crianças, nos “courts” dos Coqueiros (CTL).

O novo emissário da ITF é a primeira vez que vem a Angola, após ter substituído o britânico Karl Davies, que regularmente visitava o país.

Depois de um período de letargia resultante de processo eleitoral da FAT, Angola deixou de beneficiar dos apoios da instituição internacional (ITF). (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA