Sondagens dão empate técnico. PS já não ‘sonha’ com maioria absoluta

(D.R)

A um mês das eleições, a coligação e o PS estão em empate técnico e confiança socialista parece estar a esmorecer.

(D.R)
(D.R)

“O PS vai ganhar, mas por poucos”, admitiu um antigo dirigente socialista, após a última sondagem antes das eleições revelar um empate técnico nas intenções de voto para legislativas.

Entre os socialistas consultados pelo semanário Expresso, a opinião geral é de que, embora a vitória não esteja posta em causa, a hipótese de obter uma maioria absoluta já está descartada.

Nos resultados da Eurosondagem feita para o Expresso e para SIC, os socialistas seguem à frente com 36% das intenções de voto, logo seguidos pela coligação que junta PSD e CDS, com 35%.

“Há apenas 10 meses a discussão era se a maioria era absoluta ou não. Como é que se chegou aqui?”, questionou a mesma fonte.

“As sondagens são indicadores”, desvaloriza outro dirigente, admitindo que os socialistas se sentiriam “mais confortáveis” se os resultados fossem mais favoráveis.

Mais pessimista é outro antigo dirigente, da direção de António José Seguro: “é a pior sondagem do PS nestes últimos anos”, sentenciou. (noticiasaominuto.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA