Seiscentos jovens inseridos no mercado de trabalho em Malanje

Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) (Foto: Lucas Leitão)

Malanje – seiscentos jovens da província de Malanje foram inseridos no mercado de trabalho de Outubro de 2013 a Agosto do corrente ano, pelo Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE), informou terça-feira, na circunscrição, a directora da instituição, Teresa Silva Ambrósio.

Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) (Foto: Lucas Leitão)
Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE) (Foto: Lucas Leitão)

Falando à Angop, a responsável explicou que as empresas as empresas públicas e privadas, foram as que mais jovens absorveram.

Acrescentou que a relação entre o CLESE e as referidas empresas tem sido frutífera, tendo em conta que as mesmas mostraram-se abertas para cooperarem com a instituição.

Fez saber que a procura por emprego ou por uma formação em empreendedorismo por parte dos jovens tem sido satisfatória, na medida em que os interessados aproveitam as acções formativas para implementarem seus projectos e analisarem possíveis oportunidades de emprego.

Na sua óptica, o número de candidatos inseridos no mercado de trabalho ainda não satisfaz a organização, a julgar pelo número de jovens inscritos, que ronda os três  mil jovens.

Por outro lado, Teresa Ambrósio afirmou que não obstante as formações que têm sido ministradas pela instituição e outros centros, urge toda necessidade de se empreender mais esforços, com vista a se dar resposta às necessidades dos empregadores e consequente consolidação da economia nacional.

A responsável defendeu a necessidade de se alargar a linha de formação com outros cursos, com realce para electricidade, alvenaria, mecânica, corte e costura, informática, entre outros. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA