Secretário-geral FP-CIRGL aborda preparação da VI sessão ordinária

CONVERSAÇÕES ENTRE DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA NACIONAL EO SECRETÁRIO -GERAL FP-CIRGL (Foto: Angop)

O secretário-geral do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), Prosper Higiro, manteve hoje, quarta-feira, em Luanda, um encontro com a Comissão da Assembleia Nacional para as Relações Exteriores Cooperação Internacionais e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, com quem abordou a preparação da VI Sessão Ordinária da organização, que o país vai albergar em Dezembro deste ano.

CONVERSAÇÕES ENTRE DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA NACIONAL EO SECRETÁRIO -GERAL FP-CIRGL (Foto: Angop)
CONVERSAÇÕES ENTRE DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA NACIONAL EO SECRETÁRIO -GERAL FP-CIRGL (Foto: Angop)

No final do encontro Prosper Higiro disse que a visita destina-se à constatação de questões organizativas e logísticas, bem como os conteúdos a ser abordados na conferência.

Para esta VI Sessão Ordinária estão  agendados temas realcionados com a situação política humanitária e segurança dos países da região, as eleições, o secretariado quanto a organização, estrutura, o seu financiamento, orçamento e o plano de balanço.

Já o deputado Yaba Alberto Neto, membro  da comissão de Relações Exteriores Cooperação Internacionais e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, adiantou que Angola está preparada para albergar o evento, e que está criada uma comissão para preparar as condições para o êxito da conferência.

“Para este evento, Angola vai participar com base na experiência vivida na época de conflito armado no sentido de encontrar soluções pacíficas para manter a paz ”, salientou o deputado

Constam ainda da agenda do secretário-geral do Fórum Parlamentar da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL), Prosper Higiro, encontro com a direcção do grupo nacional de acompanhamento do fórum parlamentar da conferência internacional da região dos Grandes Lagos e visita ao Memorial António Agostinho Neto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA