São Tomé e Príncipe: Primeiro-ministro santomense pretende redinamizar cooperação com Argélia

PRIMEIRO-MINISTRO DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, PATRICE EMERY TROVOADA (Foto: Lino Guimarães)
PRIMEIRO-MINISTRO DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, PATRICE EMERY TROVOADA  (Foto: Lino Guimarães)
PRIMEIRO-MINISTRO DE SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE, PATRICE EMERY TROVOADA (Foto: Lino Guimarães)

Argel, Argélia – O primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe, Patrice Emery Trovoada, afirmou, à sua chegada domingo a Argel, que a sua visita de dois dias a convite do seu homólogo argelino, Abdelmakek Sellal, visa “redinamizar a cooperação bilateral”.

Falando à imprensa à sua chegada a Argel, Trovoada declarou que “temos uma amizade antiga e necessitamos de relançar a nossa cooperação e acredito que a minha visita será a ocasião para redinamizar esta cooperação entre os nossos dois países”.

O chefe do Governo de São Tomé e Príncipe sublinhou o carácter “simbólico” da visita, que coincide com o 40º aniversário da independência do seu país, lembrou que os vacordos de independência para São Tomé e Príncipe foram assinados na capital argelina.

Um comunicado do gabinete do primeiro-ministro argelino precisou que a visita, que se enquadra em reforçar as relações de fraternidade e de amizade entre os dois países, vai permitir às duas partes abordar uma série de questões relativas ao desenvolvimento das relações bilaterais em diferentes domínios e buscar as vias e os meios susceptíveis de dinamizar a cooperação, bem como discutir questões regionais e internacionais de interesses comuns. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA