São Tomé e Príncipe: Presidente santomense ausculta partidos políticos

PRESIDENTE DE SÃO TOME E PRÍNCIPE, MANUEL PINTO DA COSTA (Foto: Angop)

São Tomé – O presidente santomense, Manuel Pinto da Costa, ausculta nesta segunda-feira o partido no poder ADI (Acção Democrática Independente) e MLSTP-PSD (Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe, Partido Social Democrata), principal partido da oposição, soube-se de fonte oficial no local.

PRESIDENTE DE SÃO TOME E PRÍNCIPE, MANUEL PINTO DA COSTA (Foto: Angop)
PRESIDENTE DE SÃO TOME E PRÍNCIPE, MANUEL PINTO DA COSTA (Foto: Angop)

Manuel Pinto da Costa decidiu, na última hora, sem apresentar qualquer justificação, cancelar a sua deslocação aos Estados Unidos, onde deveria participar numa cimeira das Nações Unidas sobre o Programa de Desenvolvimento Pós 2015, decorrida de 25 a 27 de Setembro corrente.

Iniciou, desde quinta-feira última, a auscultação dos partidos políticos com assento parlamentar.

Os representantes da União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD), terceiro maior partido da oposição santomense, foram os primeiros a serem recebidos pelo chefe de Estado santomense, Manuel Pinto da Costa.

A saída o líder da UDD, Manuel Diogo, disse à imprensa considerar “preocupante” a actual situação política do país “isto numa altura em que o Governo está a envidar esforços para o sucesso da mesa redonda de doadores e investidores”, agendada para os dias 14 e 15 de Outubro próximo em Londres (Inglaterra).

Afirmou ainda não haver troca de informações sobre a gestão do país e sublinhou por outro lado a falta de inclusão.

Por seu turno, o Partido de Convergência Democrática (PCD), por intermédio do seu porta-voz, Danilson Coto, disse que o encontro com o chefe de Estado versou sobre a situação económica e social e democracia.

Esta segunda feira, Manuel Pinto da Costa recebe, a ADI, partido no poder, e o MLSTP/PSD, principal partido da oposição. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA