São Paulo Global: Projeto Guri abre inscrições para intercâmbio na Noruega e Malawi

(SP.GOV.BR)
(SP.GOV.BR)
(SP.GOV.BR)

Alunos, educadores e ex-alunos podem concorrer a uma vaga.

A Amigos do Guri – organização social que faz a gestão do Projeto Guri no interior e litoral do estado de São Paulo – oferece uma oportunidade inédita para o desenvolvimento da prática musical de jovens entre 18 e 25 anos: o Musicians and Organizers Volunteer Exchange (MOVE), programa de intercâmbio internacional criado pela JM Norway, membro da JMI – Jeunesses Musicales International (associação sediada na Bélgica que reúne diversas organizações musicais em cerca de 70 países), em parceria com a instituição musical Music Crossroads do Malawi e de Moçambique.

Serão enviados em janeiro de 2016, quatro músicos escolhidos pela Amigos do Guri: dois para Noruega e dois para o Malawi, onde ficarão por seis meses, participando de diversas atividades musicais, sociais e culturais, como workshops, festivais, competições e capacitações.

Podem concorrer às quatro vagas alunos, educadores e ex-alunos do Projeto Guri no interior e litoral, que tenham entre 18 e 25 anos. Os candidatos passarão por uma pré-seleção, seguida de uma entrevista e testes, pelos quais serão avaliados segundo os seguintes critérios: responsabilidade, habilidade musical, comunicação e atributos pessoais.

Interessados devem preencher um formulário on-line, que estará disponível no site www.projetoguri.org.br, além de enviar documentos e materiais solicitados pela instituição. Mais informações e regulamento, também no site: www.projetoguri.org.br

A Amigos do Guri é membro da JMI desde 2012 e também irá receber intercambistas do MOVE. Acabam de desembarcar em São Carlos, no interior do estado, dois jovens músicos noruegueses e, em janeiro de 2016, chegam mais dois jovens de Moçambique.

Projeto Guri

www.projetoguri.org.br

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: CCR Autoban, Sky, Duke Energy, Banco Votorantim, Microsoft, Arteris, Grupo Maringá, GRUPO BB E MAPFRE, Magazine Luiza, EMS, Supermercados Tauste, CCR SP Vias, Mercedes-Benz, Capitale Energia, Pirelli, Capuani, Pinheiro Neto, Catho, Cipatex, PPE Fios, Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo e Inforshop.

Sobre o Projeto Guri

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclado e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Aproximadamente 47 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 370 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 600 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Sobre a Amigos do Guri

A Associação Amigos do Projeto Guri foi fundada em 1997, no intuito de apoiar a captação de recursos e realização de eventos do Projeto Guri. Em 2004, a Amigos do Guri foi qualificada como Organização Social de Cultura e assumiu integralmente a gestão do Projeto Guri. A partir de 2008, passou a gerir apenas os polos de ensino do interior e litoral do estado (incluindo os polos da Fundação CASA). Além do Governo do Estado de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: http://www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao. (SP.GOV.BR)

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA