Rádio UNIA realiza conferência sobre papel dos Mídias na educação

Paulo Gomes - Director de comunicação institucional da Comunicação Social (Foto: Joaquina Bento)
Paulo Gomes - Director de comunicação institucional da Comunicação Social (Foto: Joaquina Bento)
Paulo Gomes – Director de comunicação institucional da Comunicação Social (Foto: Joaquina Bento)

Uma conferência sobre o papel da comunicação social na educação das famílias está a ser realizada hoje, terça-feira, pela Universidade Independente de Angola, no âmbito do segundo aniversario da rádio Comunitária daquela instituição, a assinalar-se hoje.

O acto foi aberto pelo director de comunicação institucional, do Ministério da Comunicação Social, Paulo Gomes, tendo afirmado que a iniciativa da realização do evento impõe a necessidade da analise constante dos fenómenos sociais.

Segundo o responsavel, deve-se levar em conta a exponencial evolução da convergência tecnológica que abre caminhos, mas também desafia-nos para a definição de balizas que consagram a sã convivência e para a salvaguarda dos valores morais e cívicos .

O responsavel da Comunicação Social disse que a contemporaneidade caracteriza-se por ser uma era em que a produção de bens culturais e a circulação de informação, ocupam um papel de destaque na formação moral, psicológica e cognitiva do homem.

Disse tratar-se de uma nova ordem social, regulada por um universo cultural amplo e diversificado, embora fragmentado ”vivemos numa aldeia global.” Referiu .

“Notamos com alguma preocupação que a escala mundial, os valores da família e do próprio ser humano tem sido destruídos de forma impactante por meio de alguns Mídias, em especial aqueles, cuja características atacam a moral e os bons costumes dos povos ,” sustentou.

Paulo gomes afirma que alguns estudiosos reconhecem o facto de ainda não se ter capacidade de gerir de forma adequada a cultura mediática dos dias de hoje.

Deste modo, prosseguiu, fica-se com a nítida impressão que ainda não se sabe trabalhar bem, por não se conhecer os efeitos sociológicos, psicológicos e espirituais dos que vem a produzir dentro novas plataformas de comunicação.

A conferência com término previsto para o dia 25, é dirigido a estudantes de comunicação social, e vai abordar temas como a visão do INAC sobre o papel da comunicação social na educação da família e o contributo da rádio na resolução de conflitos familiares. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA