Putin afirma que al-Assad está pronto para convocar eleições legislativas (Vídeo)

(euronews.com)
(euronews.com)
(euronews.com)

O presidente russo, afirmou, esta sexta-feira, que o seu homólogo sírio, está pronto para realizar eleições legislativas e partilhar o poder, com uma parte da oposição.

Vladimir Putin, que responsabilizou os Estados Unidos, e a sua política para o Médio Oriente, pela onda de migrantes que chega, atualmente, à Europa, disse ainda que para acabar com o problema da Síria, que leva à migração, é preciso resolver outros:

“A união dos nossos esforços na luta contra o terrorismo deve acontecer em paralelo com o processo político na Síria, o presidente sírio concorda e está mesmo disponível para organizar eleições, legislativas, fazer contactos com a chamemos-lhe “oposição saudável” e trazê-la para o governo”, adiantou Putin.

Rússia e Irão são os principais aliados do chefe de Estado sírio mas as forças leais a Bashar al-Assad estão a perder a guerra contra o autoproclamado Estado Islâmico. Putin quer uma coligação internacional para combater os jihadistas mas o Ocidente, a Arábia Saudita e a oposição síria recusam-se a lutar ao lado das tropas do presidente. (euronews.com)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA