Projeto Google Glass ganha novo nome: Project Aura

(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)

Se pensa que a Google desistiu dos seus Google Glass, temos novidades para si. Segundo alguns rumores, o projeto mudou de nome para Project Aura e até contratou novos engenheiros.

A informação foi divulgada pelo Business Insider, que indica que o projeto dos óculos continua a ser liderado pela Ivy Ross, mas que estará a tentar dar um novo fulgor ao projeto, com a contratação de ex-engenheiros do Lad126 da Amazon, que foram “afastados” após a empresa ter decidido reduzir esta divisão de hardware, que estiveram envolvidos em projetos como o Fire Phone, Fire TV Box ou a Amazon Echo.

No entanto, este novo nome não quer dizer que a Google esteja a preparar apenas óculos, mas sim vários artigos wearable, o tanto poderá ser óculos como outros artigos para uso dia-a-dia.

Ainda não se sabe bem como será o futuro, mas os Google Glass fizeram aumentar a expetativa do futuro e, apesar de não ter chegado ao mercado, foi sempre um produto esperado com grande expetativa pelo consumidor, mas que foi sempre sendo adiada a sua chegada ao mercado, até finalmente o anúncio oficial que não estaria disponível para já. Esta parece ser a resposta da Google quando prometeu que o Google Glass não estava perdido. (Tecnologia)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA