Projecto Leituras Públicas levará escritor António Pompilio à escola 5004 na Vila Alice

Escritor António Pompilio Assinando Autógrafos (Foto: Kynda Kyung/arquivo)
Escritor António Pompilio Assinando Autógrafos (Foto: Kynda Kyung/arquivo)
Escritor António Pompilio Assinando Autógrafos (Foto: Kynda Kyung/arquivo)

Os estudantes da escola 5004, localizada na Vila Alice, distrito urbano do Rangel, terão no dia 24 deste mês a oportunidade de conviverem com o escritor angolano António Pompilio, no âmbito do projecto Leituras Públicas, uma iniciativa da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Ao longo da jornada, o escritor aproveitará, para além da promoção de uma sessão de autógrafos das suas obras, para contar estórias infantis.

Leituras Públicas é um projecto conjunto com a Comissão Administrativa de Luanda e visa levar escritores angolanos às escolas para contarem estórias, declamarem poemas e assinarem autógrafos.

A UEA procura, desta forma, incentivar o gosto pela leitura nos estudantes.

António Pompílio é natural do Lobito, província de Benguela, nasceu a 5 de Julho de 1964 e é membro da União dos Escritores Angolanos (UEA).

Jornalista de profissão tem no mercado as obras “Sal dos Olhos do Mar” (poesias), “Simetrias” (poesias), “Mambelé, o Engraxador” (ficção) 2004, “Mutudi A Dama do Ventre de Fogo” (romance) 2007, e na forja tem o “Mambelé, o Herdeiro” (ficção), “O Anónimo” (romance), “A Fronteira, a passagem do Limite” (poesias) e para na literatura infantil, “O Camaleão e a Cobra”, assim como “O Papagaio Redondo” e outros contos infantis. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA