Processador A9 do iPhone 6s é semelhante ao do Note 5 mas superior em alguns aspetos

(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)
(tecnologia.pt)

A Apple sempre foi conhecida pela qualidade dos seus processadores e pela fluidez que os seus iPhones apresentam, mesmo que os seus processadores tenham menos núcleos que os processadores da concorrência no mundo Android.

Novo ano, novos Galaxys, novos iPhones e novamente a mesma história. A Samsung lançou no Galaxy S6 um processador próprio da empresa, o Exynos 7420 e não colocou dentro do terminal um chip da Qualcomm, e com isso conseguiu o título de processador mais rápido do mundo por algum tempo. Até a Apple ter lançado agora o iPhone 6s com o processador A9.

O A9 foi posto à prova em testes de benchmarks e relevou ser semelhante ao Note 5 que tem o mesmo processador do Galaxy S6, do S6 Edge e do S6 Edge Plus. Semelhante em processamento multi-core, porque no single-core o iPhone levou uma larga vantagem, quando digo larga é mesmo larga.

Alcançou em alguns casos mais de 50% o poder de processamento do Exynos 7420 da Samsung. Um resultado admirável se levarmos em conta que o 7420 era o processador mais rápido do mundo num smartphone na sua data de lançamento. (tecnologia.pt)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA