Polidesportivo: Criada Federação Angolana do Desporto Escolar

Desporto Escolar (Foto: Angop)

A Federação Angolana do Desporto Escolar foi criada hoje, em Luanda, onde foi rubricado o documento pelos ministros da Educação, Pinda Simão, e da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba.

Desporto Escolar (Foto: Angop)
Desporto Escolar (Foto: Angop)

O acto decorreu na Galeria dos Desportos, no complexo da Cidadela, na presença de directores nacionais e de técnicos afectos aos dois ministérios, que trabalharam nos documentos que culminaram com o surgimento da instituição em referência.

Em declarações à imprensa, o ministro Gonçalves Muandumba referiu que, apesar do processo não estar ainda concluído, existem bases sólidas para que a mesma possa dar os primeiros passos e que em tempo oportuno os técnicos vão passar os suportes necessários.

“ Ainda não é um trabalho acabado, mas a ideia é arrancarmos  e vamos ao longo do processo melhorar no que for necessário pelos técnicos dos nossos ministérios”, frisou.

Por seu turno, Pinda Simão disse que o desporto escolar é uma preocupação permanente do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que deu orientações específicas no sentido de se dar os passos necessários para que o desporto escolar seja uma realidade.

“Nós estamos à disposição do Ministério da Juventude e Desportos para que o desporto escolar venha ajudar o desporto federado no país”, adiantou.

O surgimento da Federação Angolana do Desporto Escolar visa contribuir para o não abandono e insucesso escolar, promover a ampla divulgação do desporto escolar através da educação física,  servir de suporte do desporto de alto rendimento e ser o pilar de enquadramento das crianças e jovens que  nas escolas mostram as qualidades natas para o desporto. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA