Polícia reitera apelo aos automobilistas para moderar velocidade na deslocação à Muxima

SUB-INSPECTOR, EULER MATARI /ARQUIVO (Foto: Angop)

O sub-inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), apelou hoje, terça-feira, aos condutores a diminuírem a velocidade nas estradas, em particular os que se deslocarem para a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Muxima, no município da Quiçama, no fim-de-semana.

SUB-INSPECTOR, EULER MATARI /ARQUIVO (Foto: Angop)
SUB-INSPECTOR, EULER MATARI /ARQUIVO (Foto: Angop)

Em declarações à Angop, quando apresentava as ocorrências das últimas 24 horas em Luanda, o oficial apelou ainda aos automobilistas que eventualmente forem a peregrinação, para antes fazerem a manutenção das suas viaturas, moderarem a rapidez, bem como absterem-se do consumo de bebidas alcoólicas, de forma a garantirem a sua integridade física, dos outros ocupantes e do meio.

Deu a conhecer que no período em referência, a Polícia registou 10 crimes diversos, com realce para os roubos, furtos, danos material, posse ilegal (arma de fogo e estupefaciente) e fraudes nas vendas.

De acordo com o oficial foram apreendidas dos supostos marginais três armas de fogo e oito quilogramas de estupefaciente.

Na segurança rodoviária, a polícia registou seis acidentes de viação, com três mortes, dois feridos, danos materiais avaliados em mais de 500 mil Kwanzas, apreendidas 10 viaturas por várias infracções ao código de estrada,  aplicadas 251 multas aos transgressores e confiscadas 163 motorizadas.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA