Polícia Nacional reitera apelo de instalação de GPS nos automóveis

Sub-Inspector, Euler Matari (Foto: Rosário dos Santos)
Sub-Inspector, Euler Matari (Foto: Rosário dos Santos)
Sub-Inspector, Euler Matari (Foto: Rosário dos Santos)

A instalação do sistema electrónico GPS nas viaturas, foi o apelo reiterado, hoje, quarta-feira, pelo sub-inspector Euler Matari, do Gabinete de Comunicação e Imagem do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), aos automobilistas e proprietários de veículos automóveis na capital do país.

Em declarações à Angop, quando apresentava as ocorrências criminais das últimas 24 horas em Luanda, o oficial considerou imprescindível a montagem do equipamento, para que em caso de roubo ou furto, auxilie na localização do automóvel.

A polícia registou no período em questão, 18 crimes, com realce para roubos, tentativas de roubo e posse ilegal de arma de fogo, bem como deteve 27 suspeitos de cometimento de crime, sendo 19 nacionais e oito estrangeiros.

Segundo o oficial, a corporação registou a recuperação de uma arma de fogo do tipo pistola.

Informou que na segurança rodoviária foram registados seis acidentes de viação, com quatro mortes e danos matérias avaliados em mais de 250 mil Kwanzas.

Já o terminal 113 registou 85 solicitações para intervenções em situações de desordem pública, confirmou.

Com uma população estimada em mais de seis milhões de habitantes fazem parte desta província os municípios de Luanda, Cazenga, Cacuaco, Viana, Belas, Icolo e Bengo e Quiçama. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA