Polícia Nacional regista mais 100 crimes em 48 horas

POLÍCIA NACIONAL (Foto: Pedro Parente)

A Polícia Nacional registou 145 crimes diversos e deteve preventivamente 134 pessoas por suposto envolvimento nos delitos, nas últimas 48 horas, no país, disse o porta-voz do Comando-Geral, comissário Aristófanes dos Santos.

POLÍCIA NACIONAL (Foto: Pedro Parente)
POLÍCIA NACIONAL (Foto: Pedro Parente)

Em declarações à Angop, oficial disse que dos crimes constam homicídios voluntários, involuntários, violações sexuais, ameaças de morte, ofensas corporais, roubos e furtos no interior de residências, via pública e em estabelecimentos comerciais.

A província de Luanda destacou-se com 41 delitos, 15 crimes em Benguela, seguido da Huíla com 13 casos.

Destacou a detenção de um médico, acusado de homicídio involuntário por ter causado a  morte de uma criança de um ano de idade, depois de ser submetido ao acto de circuncisão mal sucedido, no município do Nzeto, província do Zaire.

Um homicídio voluntário  com arma de fogo, protagonizado por homens desconhecidos, causando a morte de um cidadão na via pública no município do Cazenga, em Luanda, consta dos registos.

Ainda no município do Cazenga registou-se um estupro, sendo ofendida uma criança de 16 anos de idade, praticada pelo padrasto na residência onde viviam. “ A polícia apurou que o acusado mantinha relações sexuais com a ofendida há quatro anos”.

Segundo o porta-voz, a  violação de uma criança de cinco anos praticada pelo pai no interior de residência foi registado no município de Viana, em Luanda.

Informou ainda que as forças da ordem, durante actos de enfrentamento,  apreenderam oito  armas de fogo, 333 motociclos, eletrodomésticos  dois quilogramas de liamba, computadores, aparelhos de som, oito cubas  e um telemóvel

Foram registados 71 acidentes de viação que causaram 15 mortes e 68 feridos, entre ligeiros e graves, assim como foram aplicadas 180 multas por várias infracções ao Código de Estrada. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA