Polícia Nacional recupera meios

Os equipamentos de trabalho roubados (D.R)

Os equipamentos de trabalho roubados no passado dia 5 de Setembro nas futuras instalações da Repartição dos Serviços de Identificação e Registo Civil da Cidade de Sequele, em Cacuaco, foram recuperados ontem, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal adstrito ao Comando da centralidade.

Os equipamentos de trabalho roubados (D.R)
Os equipamentos de trabalho roubados (D.R)

O comandante da Polícia Nacional na cidade de Sequele, superintendente-chefe António dos Santos, disse ao Jornal de Angola que, além da recuperação dos materiais roubadas, também foram detidos os quatros meliantes que protagonizaram a acção criminosa, que confessaram o crime e explicaram detalhadamente como efetuaram o assalto.

O superintendente-chefe António dos Santos realçou que três dos marginais envolvidos no roubo são moradores dos blocos nove e 12 da cidade de Sequele, área próxima da futura instalação dos Serviços de Identificação e Registo civil do Ministério da Justiça. Já o líder da “gang” vive no município de Viana.

“Graças à pronta intervenção e diligência dos efectivos do nosso comando, conseguimos recuperar quase todo o material roubado, faltando apenas um aparelho de ar condicionado que dentro de mais alguns dias vamos ter na nossa posse”, garantiu o comandante da centralidade.

A  Direcção Provincial da Justiça  já foi informada da recuperação dos materiais roubados. Sobre os  agentes da Polícia  que estiveram em serviço no dia em que ocorreu o assalto, António dos Santos explicou que das investigações internas realizadas foi apurado que um dos agentes se ausentou do local sem a prévia autorização do Comando. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA