Petróleo poderá caír para $20 o barril, avisa Goldman Sachs

Goldman Sachs (kicksonfire.com)
Goldman Sachs (kicksonfire.com)
Goldman Sachs (kicksonfire.com)

Finanças angolanas dão sinal de recuperação embora ainda em profunda queda em relação ao ano anterior. Déficit atingiu em Junho quase 800 miliões de dólares.

A companhia de investimentos Goldman Sachs avisou hoje que o preço do petróleo poderá cair até $20 o barril, algo que a ocorrer poderá ter efeitos devastadores para a economia angolana.

Numa nota de imprensa a companhia afirma que tem que haver ainda mais reduções dos actuais preços para que haja um corte de produção mas acrescenta que há crescente incerteza sobre esse mecanismo o que poderá levar a reduções abruptas até 20 dólares o barril.

Avisa no entanto também que isso a ocorrer não ser um preço base. Para o próximo ano a companhia prevê um preço do petróleo a rondar os 45 dólares o barril.

O aviso da Goldman Sachs surge numa altura em que as receitas do estado angolano parece estarem a começar a recuperar do impacto da queda do preço do petróleo

Dados do governo angolano revelam que as receitas do estado angolano atingiram em Junh0 cerca de 1.580 miliões de dólares o que é um aumento de mais de 200% em relação ao mês anterior embora seja uma redução de 65% face ao mesmo mês do ano anterior .

As despesas do estado angolano têm também o mesmo padrão atingindo 2.370 miliões de dólares, o que é um aumento de 50% em relação ao mês anterior mas mesmo assim uma queda de 48% face ao mesmo mês do ano anterior. (VOA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA