País alberga 27º Hídro-Simpósio Africano

LOCAL DA CONFERÊNCIA: CENTRO DE CONVENÇÕES DE BELAS - CCB (D.R)

Angola vai acolher de 28 a 30 deste mês, no Centro de Conferências de Belas, o 27º Hídro-Simpósio Africano (AHS), sob o lema “O Potencial Hidroeléctrico Africano, Chave do Desenvolvimento do Continente”.

LOCAL DA CONFERÊNCIA: CENTRO DE CONVENÇÕES DE BELAS - CCB (D.R)
LOCAL DA CONFERÊNCIA: CENTRO DE CONVENÇÕES DE BELAS – CCB (D.R)

Segundo uma nota de imprensa enviada nesta sexta-feira, à Angop, o evento tem como objectivo juntar os profissionais ligados às empresas africanas produtoras de energia hídrica, com vista a partilhar as suas experiências.

De acordo com o documento, com a participação de cerca de 20 países africanos, o evento, que acontece pela segunda vez em Angola, após ter sido organizado em 2003, abordará temas como, “o potencial hidroeléctrico em Angola”, “operação e manutenção das centrais hidroeléctricas”, “financiamento das centrais hidroeléctricas”, “formação e transferência de tecnologia”, “reabilitação e comissionamento de novas centrais hidroeléctricas”, “análise estrutural e observação das centrais hidroeléctricas”, “gestão ambiental”, e visita a central hidroeléctrica de cambambe.

Em paralelo ao encontro, terá lugar a Feira das Empresas Produtoras de Energia bem como fabricantes de Equipamentos, cujo objectivo estratégico será o de estabelecer contactos, conhecer os mais destacados profissionais, as principais empresas do sector, dinamizar o desenvolvimento e implementar as soluções tendentes a aumentar a oferta de energia eléctrica nos países do continente africano. (portalangop.co.ao)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA