Os carros conceptuais apresentados no Salão do Automóvel de Frankfurt (vídeo)

(Euronews)
(Euronews)
(Euronews)

Até final de setembro, o Salão do Automóvel de Frankfurt apresenta uma série de modelos de carros conceptuais. Graças aos protótipos, a indústria automóvel testa novos conceitos, estéticos e tecnológicos.

“O objetivo do carro conceptual é oferecer uma visão do que poderá ser o futuro, o que dá mais liberdade ao designer. Podemos ousar fazer coisas que ainda não são legais, esperando que se possam tornar legais no futuro. Por isso temos mais liberdade”, disse Michael Mauer, designer da Porsche.

Para os especialistas presentes no evento, os carros conceituais são um domínio extremamente importante.

“Um carro conceptual é uma oportunidade para sonhar, concretizar ideias e testar coisas extremas. Num desfile de moda, passa-se a mesma coisa. Vemos pessoas vestidas com roupas que parecem sacos de papel e caixotes de lixo. São coisas estranhas que não são fabricadas em grande escala. Trata-se de criar uma ideia e de a explorar até ao fim. O mesmo se passa no domínio dos carros. Na maioria das vezes dizemos apenas: aqui está algo que poderíamos fazer, uma ideia fantástica, que pode ser interessante e que pode despertar a nossa atenção quando não há outras propostas verdadeiramente interessantes”, sublinhou Mark Vaughn, editor da revista Autoweek.

O Salão do Automóvel de Frankfurt decorre até 27 de setembro e conta com mil empresas de 40 países. (Euronews)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA