Orquestra Sinfónica Kaposoka exibe-se no Memorial António Agostinho Neto

Maestro Yuki Ito dirigindo Orquestra Sinfónica do Kapossoca (Foto: António Escrivão)

A Orquestra Sinfónica Kaposoka exibiu-se na noite de sexta-feira, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda, no âmbito das celebrações do Dia do Herói Nacional e do 10 aniversário da embaixada do Japão em Angola.

Maestro Yuki Ito dirigindo Orquestra Sinfónica do Kapossoca (Foto: António Escrivão)
Maestro Yuki Ito dirigindo Orquestra Sinfónica do Kapossoca (Foto: António Escrivão)

A sala de cerimónias do memorial registou boa casa para ver actuar um dos melhores grupos sinfónicos do continente africano, uma plateia composta por japoneses e angolanos.

Sob a batuta do maestro japonês Yuki Ito, a orquestra teve a primeira parte preenchida por temas clássicos de grandes mestres internacionais como Masaaki Hayakawa, Franz Joseph Haydn , Wolfogang Amadeus Mozart e Edvard Grieg.

A segunda parte do evento ficou marcado com a exibição de temas do músico Teta Lando, nomeadamente  Yembele Yembele, Tata Nkento e Ntoyo , para além de Filhos de África, do Grupo Gingas do Makulusso.

Falando à imprensa à margem do evento, o responsável do grupo, Pedro Fançony, considerou importante este intercâmbio entre angolanos e japoneses , avançando que esta troca de experiência reforça os laços de amizade e cultural entre os dois países.

Pedro Fançony considerou que esta colaboração entre a orquestra e o maestro japonês Yuki Ito é uma mais-valia pôs os grupos podem desenvolver outros conhecimento sobre a musica clássica japonesa e mundial.

A Orquestra Sinfónica Kaposoka foi formada em 10 de Outubro de 2008, inicialmente com 67 crianças. Actualmente fazem parte mil e 260 crianças, tem como objectivo transmitir valores sócio-pedagógicos a crianças de várias idades, através do ensino da música. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA