Oposição contesta projeto de lei sobre reconciliação nacional económica na Tunísia

Túnis (wikipedia)
Túnis (wikipedia)
Túnis (wikipedia)

Uma marcha nacional de protesto contra um projeto de lei sobre a reconciliação nacional económica realizar-se-á sábado próximo em Túnis, anunciou um membro da coordenação deste movimento, Naziha Réjiba.

A marcha é da autoria de cinco partidos da oposição, a que se juntam personalidades tunisinas, determinados a determinação a organizar o evento a fim de expressar a sua rejeição e o seu apoio à liberdade de expressão, declarou Rejiba uma conferência de imprensa.

”Vamos manifestar-nos sábado próximo contra esta lei inconstitucional que visa branquear os corruptos e pela defesa das liberdades, depois de as forças da ordem terem reprimido  movimentos e protestos contra este projeto de lei em várias cidades do país”, afirmou.

Um outro membro deste movimento, Zouhair Maghzaoui, deputado do Movimento Popular (oposição), considerou que as autoridades atuais pretendem restaurar “a repressão de todos os movimentos pacíficos e as liberdades pacíficas”.

Pediu consequentemente ao ministério do Interior para respeitar o direito dos Tunisinos  a manifestarem-se contra um projeto de lei ”que visa branquear a corrupção e os corruptos”. (PANA)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA