O debate da semana passada (re)tirou pujança à coligação

(DR)
(DR)
(DR)

PSD e CDS estão preocupados com o resultado de sondagens internas.

Uma sondagem interna feita pela Pitagórica para a coligação revela que Portugal à Frente está apenas dois pontos à frente do Partido Socialista, escreve o SOL que recorda que na semana passada uma sondagem da Aximage colocava a coligação com seis pontos de vantagem sobre o PS.

“Penso que será o efeito do debate na televisão”, disse ao semanário um dirigente da coligação que acredita que a vitória de Passos no frente-a-frente radiofónico de ontem possa “anular” os efeitos do primeiro debate.

Um vice-presidente do PSD admitiu, em declarações ao SOL, que a “coisa está muito próxima” e que “ainda é muito cedo para dizer quem vai ganhar”.

“Daqui até às eleições muita coisa pode mudar”, garantiu.

Ao que o semanário apurou, existem estudos que revelam que a vitória de Costa no primeiro debate resulta apenas numa vantagem que fica ainda abaixo de um ponto percentual, o que se traduz num empate técnico eleitoral.

Perante este cenário, o mesmo vice-presidente do PSD não quer dramatizar e lembra que “já se viu noutros pontos da Europa que nem sempre as pessoas dizem em quem vão votar”.

“A maior parte das pessoas já tem na cabeça a decisão formada. Podem é não querer dizer”, conclui. (Noticiasaominuto)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA