Nigéria: Cinco mortos no desmoronamento de uma escola primária

MAPA DA NIGÉRIA( Foto: Angop)

Jos – Quatro crianças e uma professora morreram domingo à noite no desmoronamento de uma escola primária corânica perto da cidade de Jos, no centro da Nigéria, anunciou segunda-feira a Agência nacional de gestão de emergências (NEMA).

MAPA DA NIGÉRIA( Foto: Angop)
MAPA DA NIGÉRIA( Foto: Angop)

“Cinco pessoas morreram: quatro alunos e uma professora. Vinte e quatro pessoas — 21 meninas e três rapazes – ficaram feridas e foram levadas ao hospital”, detalhou Mohammed Abdulsalam, da NEMA, sem precisar a idade dos dois rapazes e das duas meninas que faleceram no acidente.

Violentas chuvas impedem há vários dias muitas crianças de se deslocarem à esta escola do sul de Jos, que reúne alunos dos cinco aos 10 anos, acrescentou Abdulsalam.

“A operação de socorro terminou na noite de domingo. Iremos voltar para lá esta manhã para novas buscas”, explicou.

No ano passado, 116 pessoas, maioritariamente sul-africanos, morreram em Lagos no desmoronamento de um edifício que acolhia os fiéis estrangeiros do pastor nigeriano TB Joshua.

A investigação concluiu que foi um erro de construção. As frágeis fundações do imóvel não poderiam suportar os pisos acrescidos ao edifício. (Angop)

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA