“Não o vão conseguir calar”, garante advogado de Sócrates

(DR)
(DR)
(DR)

Pedro Delille acredita que está para breve o despacho de arquivamento e garante que Sócrates está “cheio de ânimo para continuar a luta da vida dele”.

No dia em que Sócrates cumpriu o seu primeiro dia de prisão domiciliária, o seu advogado deu uma entrevista à TVI24, na qual deixou claro que o “estado de espírito” do arguido é de “grande indignação”.

E é precisamente por esse motivo que “não o vão conseguir calar”, adianta, confirmando que o arguido da Operação Marquês falará em breve à comunicação social. Até porque” tudo aquilo que ajudar a dar transparência a este processo é útil”.

Pedro Delille considera que houve uma “devassa absoluta sobre a vida pessoal” do seu cliente ao mantê-lo sob investigação durante “quase dois anos” sem o seu conhecimento.

“A investigação tem limites”, justifica o causídico, que adianta que Sócrates está “cheio de ânimo para continuar a luta da vida dele”: “lutar contra uma situação que considera injusta e inaceitável” e que se prende com a sua detenção e posterior prisão “sem lhe indicar um único facto criminoso”.

No entender do advogado, a justiça “muito dificilmente consegue reagir a este processo com a serenidade com que devia reagir”, razão pela qual atualmente se fazem alguns esclarecimentos públicos referentes ao processo.

Pedro Delille não entende que o Conselho Superior de Magistratura se preste a divulgar comunicados, algo que é “reservado por lei à autoridade judiciária”. E considera por isso que se pretende “transformar isto num caso da justiça portuguesa”.

Certo de que a prisão do ex-primeiro-ministro socialista beneficia os partidos que estão no Governo, o advogado crê que “a justiça chegou a um beco sem saída” e garante que, “esgotada a questão do Grupo Lena, inventaram uma acusação no PROTAL”, relacionada com o caso de Vale do Lobo.

A ideia de que se trata de um “processo muito complexo é uma mistificação”, acrescenta, dizendo-se certo de que “está para breve o despacho de arquivamento”. (noticiasaominuto.com)

por Goreti Pera

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA